Teve como objetivo realizar um estudo com abordagem experimental e estabelecer uma metodologia a ser aplicada para avaliar o impacto de atuação do Sebrae em diversos programas, projetos e produtos. O Sebrae Mais foi escolhido como piloto.
Resumo executivo
Relatório técnico
Pesquisa realizada com os clientes do Sebrae em relação à sua satisfação e recomendação (NPS) além da aplicabilidade e efetividade do atendimento/produtos e serviços.
Painel Aplicabilidade Efetividade
Anteriores:
Pesquisa de Satisfação, Aplicabilidade e Efetividade – 2020
Pesquisa de Satisfação, Aplicabilidade e Efetividade – 2019
Pesquisa de Satisfação, Aplicabilidade e Efetividade – 2018
Pesquisa de Satisfação, Aplicabilidade e Efetividade – 2017
Pesquisa de Satisfação, Aplicabilidade e Efetividade – 2016
Pesquisa de Satisfação, Aplicabilidade e Efetividade – 2015
Pesquisa de Satisfação, Aplicabilidade e Efetividade – 2014
Pesquisa de Satisfação, Aplicabilidade e Efetividade – 2013
Pesquisa de Satisfação, Aplicabilidade e Efetividade – 2012
Pesquisa – Desafio Universitário Sebrae
Pesquisa quantitativa realizada com o objetivo de conhecer o nível de satisfação e as motivações dos participantes do Desafio Sebrae. Nela foram entrevistados 581 pessoas de 21 estados.
Responsável: Kennyston Lago
Pesquisa Desafio Universitário
Pesquisa quantitativa realizada com o objetivo de avaliar a satisfação de alunos e professores que participaram do Programa Nacional de Educação Empreendedora – PNEE, bem como mensurar seu impacto e aplicabilidade.
Responsável: Kennyston Lago
Pesquisa quantitativa com alunos – 2021
Pesquisa quantitativa com professores – 2021
Pesquisa quantitativa com alunos – 2020
Pesquisa quantitativa com professores – 2020
Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Pesquisa por entrevista em profundidade realizada com 56 docentes do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), traça uma avaliação do curso considerando aspectos como diática, resultados e dificuldades.
Responsável: Dênis Nunes
Pesquisa qualitativa JEPP – 2014
Pronatec Empreendedor
Série de pesquisas qualitativas sobre o Pronatec Empreendedor com o objetivo de identificar os impactos da temática “empreendedorismo” e o desenvolvimento de uma atitude empreendedora por estudantes e professores.
Responsável: Dênis Nunes
Resumo da pesquisa
Pesquisa baseada em entrevistas com alunos
Pesquisa baseada em entrevistas com professores
O Sebrae na sua Empresa é a iniciativa para levar o SEBRAE cada vez mais perto das pequenas empresas, para elas irem cada vez mais longe.
Através desse projeto, o SEBRAE realiza visitas aos pequenos negócios para identificar suas necessidades e apresentar soluções que vão melhorar a gestão das empresas. O atendimento personalizado é realizado porta a porta ou on-line.
Pesquisa – Sebrae na sua empresa 2022
Pesquisa – Sebrae na sua empresa 2021
Pesquisa – Negócio a Negócio 2019
Pesquisa – Negócio a Negócio 2018
Pesquisa – Negócio a Negócio 2017
Pesquisa – Negócio a Negócio 2016
Pesquisa – Negócio a Negócio 2015
Pesquisa – Negócio a Negócio 2014
Pesquisa – Negócio a Negócio 2013
Pesquisa – Negócio a Negócio 2012
Pesquisas qualitativas:
Entrevistas de profundidade
Grupos de discussão
Pesquisa de avaliação do Programa ALI (Agentes Locais de Inovação) em relação à satisfação e resultados na empresa participante.
Mais informações com Denis Nunes.
Programa ALI/Brasil Mais- Consolidado cilos 1 a 3
Anteriores
Programa ALI – Pesquisa de Satisfação 2021
Programa ALI – Pesquisa de Satisfação 2020
Programa ALI – Pesquisa de Satisfação 2018
Programa ALI – Pesquisa de Satisfação 2017
Programa ALI – Pesquisa de Satisfação 2016
Programa ALI – Pesquisa de Satisfação 2015
Programa ALI – Pesquisa de satisfação 2014
Pesquisa de avaliação do Programa SEBRAETEC em relação a satisfação e principais resultados na empresa participante.
Obs.: o ano é referente ao atendimento, pesquisa realizada no ano seguinte.
Pesquisa de Satisfação do Sebraetec 2023
Pesquisa de Satisfação do Sebraetec 2022
Pesquisa de Satisfação do Sebraetec 2021
Pesquisa de Satisfação do Sebraetec 2020
Pesquisa de Satisfação do Sebraetec 2019
Pesquisa de Satisfação do Sebraetec 2018
Pesquisa de Satisfaçãodo Sebraetec 2017
Pesquisa de Satisfação do Sebraetec 2016
Pesquisa de Satisfação do Sebraetec 2015
Pesquisa de Satisfação do Sebraetec 2014
Pesquisa de Satisfação do Sebraetec 2013
Pesquisa de Satisfação do Sebraetec 2012
A pesquisa tem como objetivo avaliar o atendimento do programa Brasil + Inovador e medir o indicador de inovação e
modernização com clientes atendidos pelas iniciativas do programa.
Pesquisa Inovação e Modernização 2023
Pesquisa Inovação e Modernização 2022
A pesquisa tem como objetivo avaliar o prêmio Top de 100 Artesanato, conhecer o público afim de subsidiar melhoria/desenvolvimento do prêmio.
Avaliação do Prêmio Top 100 de Artesanato 2023
A pesquisa tem como objetivo obter percepções dos participantes do Startup Nordeste para melhoria no processo de pré-aceleração e aceleração dos próximos ciclos do Startup Nordeste.
Pesquisa Qualitativa Startup Nordeste 2023
Mais informações com Aretha Zarlenga
Setembro
Versão digital
Agosto
Versão digital
Julho
Versão digital
Versão pocket
Junho
Versão digital
Versão pocket
Maio
Versão digital
Versão pocket
Abril
Versão digital
Versão pocket
Março
Versão digital
Versão pocket
Fevereiro
Versão digital
Versão pocket
Pesquisa amostral com objetivos de avaliar o nível de lembrança do Sebrae junto a Sociedade e levantar as percepções relacionadas á atuação do Sebrae.
Mais informações com Dênis Nunes
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2024
Anteriores
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2023
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2022
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2021
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2020
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2019
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2018
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2017
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2016
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2015
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2014
Resumo – Pesquisa de Imagem junto à Sociedade
Pesquisa de Imagem junto à Sociedade 2013
Pesquisa amostral realizada com empreeendedores (MEI, ME e EPP) clientes e não clientes do Sebrae. Tem como objetivos avaliar o nível de lembrança do Sebrae junto aos empreendedores brasileiros e levantar percepções relacionadas á atuação do Sebrae.
Mais informações com Dênis Nunes
Pesquisa de Imagem junto aos pequenos negócios 2023
Anteriores
Pesquisa de Imagem junto aos pequenos negócios 2022
Pesquisa de Imagem junto aos pequenos negócios 2021
Pesquisa de Imagem junto aos pequenos negócios 2020
Pesquisa de Imagem junto aos pequenos negócios 2019
Painel interativo – Pesquisa de imagem junto aos pequenos negócios
Pesquisa de Imagem junto aos pequenos negócios 2018
Pesquisa de Imagem junto aos pequenos negócios 2017
Pesquisa de Imagem junto aos pequenos negócios 2016
Pesquisa de imagem junto aos pequenos negócios 2015
Pesquisa de imagem junto aos pequenos negócios – 2014
A pesquisa tem como objetivo buscar o sentimento mais descontextualizado, a lembrança espontânea dos atributos que estão sendo construídos na mente dos públicos pesquisados.
Pesquisa realizada com o objetivo de conhecer as expectativas dos pequenos negócios sobre o Sebrae. Nela, foram entrevistadas 2.075 pessoas de todas as regiões do país e setores econômicos.
Mais informações com Dênis Nunes e Kennyston Lago
Expectativas das MPE sobre o Sebrae
Mais informações com Jessica Lakiss
Regras para Metas Mobilizadoras e Atendimento – 2016
A pesquisa tem o objetivo de avaliar a satisfação dos clientes usuários da central de atendimento do Sebrae.
Mais informações com Paulo Jorge Fonseca
Pesquisa – Central de Atendimento – 2019
Anteriores
Pesquisa – Central de Atendimento – 2017
Pesquisa – Central de Atendimento – 2016
Pesquisa – Central de Relacionamento 2015
Pesquisa – Central de Relacionamento 2014
Pesquisa – Campanha Publicitária 2015
Pesquisa qualitativa realizada com o objetivo de subsidiar a elaboração de campanhas publicitárias para o Sebrae no ano de 2015.
Responsável: Dênis Nunes
Apresentação – Pesquisa de subsídio a campanhas publicitária 2015
Campanha de Final de Ano Sebrae – 2014
A pesquisa estudou a campanha de final de ano promovida pelo SEBRAE e realizada pela empresa de publicidade LEW’LARA.
Responsável: Dênis Nunes
Apresentação – Pesquisa Campanha de final de ano
Pesquisa realizada com o objetivo de avaliar a satisfação e principais impactos (resultados) gerados pelo atendimento Começar Bem.
Responsável: Dênis Nunes
Satisfação e Impacto – Começar Bem 2017
Anteriores
Satisfação e Impacto – Começar Bem 2016
Satisfação e Impacto – Começar Bem 2015
Pesquisa Quantitativa – Encadeamento Produtivo
Pesquisa quantitativa com empresas participantes do Programa Encadeamento Produtivo atendidas entre 2015 e 2017 com o objetivo de identificar o perfil das empresas e as melhorias resultantes da participação no programa.
Mais informações com Kennyston Lago e Dênis Nunes
Pesquisa quantitativa – Encadeamento Produtivo 2017
Pesquisas Anteriores
Pesquisa qualitativa – Encadeamento Produtivo 2016
Pesquisa de Impacto – Encadeamento Produtivo
Pesquisa que buscou avaliar os impactos do Encadeamento Produtivo tanto nos pequenos negócios, quanto nas grandes empresas participantes.
Mais informações com Dênis Nunes
Pesquisa Encadeamento Produtivo 2014
Pesquisa com o objetivo de analisar o perfil dos participantes, o impacto e a satisfação do projeto Na Medida.
Pesquisa de Satisfação e Impacto do Projeto Na Medida 2017
Pesquisa Qualitativa – Na Medida 2016
Pesquisa de Satisfação e Impacto do Projeto Na Medida 2016.
Pesquisa de Satisfação e Impacto do Projeto Na Medida 2015.
Pesquisa de Satisfação e Impacto do Projeto Na Medida 2014.
Pesquisa de Satisfação e Impacto do Projeto Na Medida 2013.
Pesquisa sobre os temas de gestão do Portal Sebrae
A pesquisa tem o objetivo de avaliar a percepção dos colaboradores sobre os temas de gestão do Portal Sebrae.
Mais informações com Kennyston Lago
Pesquisa para a revalidação dos temas no Portal Sebrae
Pesquisa realizada com o objetivo de coletar informações que norteiam a escolha de nomes que melhor sintetizem e expliquem os conteúdos relacionados a Organização, Cooperação e Sustentabilidade no Portal Sebrae.
Mais informações com Kennyston Lago
Revalidação de temas no Portal
Pesquisa de Usabilidade do Portal Sebrae
Pesquisa realizada entre os meses de agosto e setembro de 2015, com a técnica de eyetracking, para avaliar o comportamento de usuários do Portal Sebrae. Nela, foram analisadas as ações de 37 voluntários, cada qual realizando 7 tarefas distintas.
Mais informações com Dênis Nunes
Pesquisa de usabilidade do Portal Sebrae
Pesquisa realizada com as participantes do Prêmio MPE BRASIL com objetivo principal de medir o impacto e captar elementos para avaliar sua satisfação em ter participado do referido prêmio.
Pesquisa de Satisfação e Impacto MPE Brasil 2014
Pesquisa de Satisfação e Impacto MPE Brasil 2012
Pesquisa realizada com as participantes do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios com objetivo principal de medir o impacto do prêmio na vida empresarial da mulher e captar elementos para avaliar sua satisfação em ter participado do referido prêmio.
Mais informações com Denis Nunes e Marco Aurélio Bedê.
Apresentação da pesquisa sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – 2015 (qualitativa)
Anterior:
Apresentação da Pesquisa sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – 2014
Relatório da Pesquisa sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios -2014
Mais informações com Dênis Nunes
Satisfação dos cursos EAD 2016
Satisfação dos cursos EAD 2015
Pesquisa qualitativa 2019:
Pesquisa de avaliação do InovAtiva em relação à satisfação aos principais impactos gerados pelo programa. É comparado resultados de quem só se inscreveu com as startups aceleradas.
Mais informações com Denis Nunes.
Satisfação e impacto InovAtiva 2019
Anteriores
Satisfação e Impacto InovAtiva 2017
Satisfação e Impacto InovAtiva 2016
Pesquisa feita com participantes do Empretec que mostra os efeitos do seminário para empresas e empreendedores.
Obs.: o ano é referente ao atendimento, pesquisa realizada no ano seguinte.
Mais informações com Denis Nunes.
Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2018
Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2017
Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2016
Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2015
Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2014
Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2013
Da série de pesquisa de impactos e satisfação, esta pesquisa buscou conhecer estes efeitos nos participantes das capacitações do Projeto SEI, voltadas para o Microempreendedor individual.
Pesquisa de Impacto do Projeto Sebrae SEI 2017
Anteriores
Pesquisa de Impacto do Projeto Sebrae SEI 2016
Pesquisa de Impacto do Projeto Sebrae SEI 2015
Comparativo de Impacto – SEI 2014 e 2015
Pesquisa de Impacto do Projeto Sebrae SEI 2014
Pesquisa de Impacto do Projeto Sebrae SEI 2013
Pesquisa qualitativa com o objetivo de conhecer o impacto proporcionado pelo Programa SEBRAE nos Territórios da Cidadania a partir da identificação de aspectos qualitativos que influenciaram espaços de melhoria para os empresários atendidos, bem como a comunidade abrangida nos recortes territoriais da atuação dos projetos.
Responsável: Dênis Nunes
A pesquisa tem como objetivo levantar o nível de satisfação dos gestores de contratos em relação aos fornecedores para aprimoramento da gestão do Sebrae.
Pesquisa de satisfação com fornecedores 2019
Pesquisa de satisfação com fornecedores 2018
Pesquisa de satisfação com fornecedores 2017
Mais informações com Fausto Ricardo Keske Cassemiro.
Edições Anteriores
Relatório de Gestão 2021
Relatório de Gestão 2020
Relatório de Gestão 2019
Relatório de Gestão 2018
Relatório de Gestão 2017
Relatório de Gestão 2016
Relatório de Gestão 2015
Relatório de Gestão 2014
Relatório de Gestão 2013
Relatório de Gestão 2012
Relatório de Gestão 2011
Relatório de Gestão 2010
Relatório de Gestão 2009
Relatório de Gestão 2008
Relatório de Gestão 2007 | Apresentação
Relatório de Gestão Administrativa e Demonstrações Contábeis 2007 | Apresentação