Imagem 1 Imagem 3 Imagem 5 Imagem 2 Imagem 6 Imagem 4 Imagem 7 Imagem Relatorio Imagem 8 Imagem Gestao Imagem CDI Imagem 9 Imagem 10

Imagem Única


Imagem Clique Aqui

Imagem Clique Aqui

Avaliação de Produtos e Serviços do Sebrae

Sebrae Mais
Avaliação de impacto da atuação do Sebrae – Programa Sebrae Mais

Teve como objetivo realizar um estudo com abordagem experimental e estabelecer uma metodologia a ser aplicada para avaliar o impacto de atuação do Sebrae em diversos programas, projetos e produtos. O Sebrae Mais foi escolhido como piloto.

Resumo executivo
Relatório técnico

Educação Empreendedora

Pesquisa – Desafio Universitário Sebrae

Pesquisa quantitativa realizada com o objetivo de conhecer o nível de satisfação e as motivações dos participantes do Desafio Sebrae. Nela foram entrevistados 581 pessoas de 21 estados.

Responsável: Kennyston Lago

Pesquisa Desafio Universitário

Programa Nacional de Educação Empreendedora – PNEE

Pesquisa quantitativa realizada com o objetivo de avaliar a satisfação de alunos e professores que participaram do Programa Nacional de Educação Empreendedora – PNEE, bem como mensurar seu impacto e aplicabilidade.

Responsável: Kennyston Lago

Pesquisa quantitativa com alunos – 2021
Pesquisa quantitativa com professores – 2021

Pesquisa quantitativa com alunos – 2020
Pesquisa quantitativa com professores – 2020

Pesquisa quantitativa – 2018

Pesquisa quantitativa – 2017

Pesquisa quantitativa – 2016

Pesquisa quantitativa – 2015

 

Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Pesquisa por entrevista em profundidade realizada com 56 docentes do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), traça uma avaliação do curso considerando aspectos como diática, resultados e dificuldades.

Responsável: Dênis Nunes

Pesquisa qualitativa JEPP – 2014

 

Pronatec Empreendedor

Série de pesquisas qualitativas sobre o Pronatec Empreendedor com o objetivo de identificar os impactos da temática “empreendedorismo” e o desenvolvimento de uma atitude empreendedora por estudantes e professores.

Responsável: Dênis Nunes

Resumo da pesquisa
Pesquisa baseada em entrevistas com alunos
Pesquisa baseada em entrevistas com professores

Negócio a Negócio/Sebrae na sua empresa

O Sebrae na sua Empresa é a iniciativa para levar o SEBRAE cada vez mais perto das pequenas empresas, para elas irem cada vez mais longe.
Através desse projeto, o SEBRAE realiza visitas aos pequenos negócios para identificar suas necessidades e apresentar soluções que vão melhorar a gestão das empresas. O atendimento personalizado é realizado porta a porta ou on-line.

Pesquisa – Sebrae na sua empresa 2022
Pesquisa – Sebrae na sua empresa 2021
Pesquisa – Negócio a Negócio 2019
Pesquisa – Negócio a Negócio 2018
Pesquisa – Negócio a Negócio 2017
Pesquisa – Negócio a Negócio 2016
Pesquisa – Negócio a Negócio 2015
Pesquisa – Negócio a Negócio 2014
Pesquisa – Negócio a Negócio 2013
Pesquisa – Negócio a Negócio 2012

Pesquisas qualitativas:

Entrevistas de profundidade
Grupos de discussão

Pesquisa Inovação e Modernização

A pesquisa tem como objetivo avaliar o atendimento do programa Brasil + Inovador e medir o indicador de inovação e
modernização com clientes atendidos pelas iniciativas do programa.

Pesquisa Inovação e Modernização 2023
Pesquisa Inovação e Modernização 2022

Prêmio Top 100 de Artesanato

A pesquisa tem como objetivo avaliar o prêmio Top de 100 Artesanato, conhecer o público afim de subsidiar melhoria/desenvolvimento do prêmio.

Avaliação do Prêmio Top 100 de Artesanato 2023

Pesquisa Startup Nordeste

A pesquisa tem como objetivo obter percepções dos participantes do Startup Nordeste para melhoria no processo de pré-aceleração e aceleração dos próximos ciclos do Startup Nordeste.

Pesquisa Qualitativa Startup Nordeste 2023

Cadernos de Indicadores

Monitoramento de Projetos e Processos

Aqui você pode acompanhar os resultados dos indicadores de Projetos e Processos do Sistema Sebrae, no Leme.

Imagem e Marca Sebrae

Gestão da Marca Sebrae

Informações e análises sobre o valor da Marca Sebrae.

Pesquisa Valor da Marca Sebrae – 2021

Atributos da Marca Sebrae

A pesquisa tem como objetivo buscar o sentimento mais descontextualizado, a lembrança espontânea dos atributos que estão sendo construídos na mente dos públicos pesquisados.

Pesquisa Atributos da Marca Sebrae – 2023

Anos Anteriores

Expectativas das MPE sobre o Sebrae

Pesquisa realizada com o objetivo de conhecer as expectativas dos pequenos negócios sobre o Sebrae. Nela, foram entrevistadas 2.075 pessoas de todas as regiões do país e setores econômicos.

Mais informações com Dênis Nunes e Kennyston Lago

Expectativas das MPE sobre o Sebrae

Regras de Negócio para SME
Este documento apresenta informações a respeito do processo de carga, qualificação e validação no SME, bem como as regras aplicadas na contabilização das metas mobilizadoras e de atendimento e a aceitabilidade do lançamentos e de dados dos clientes atendidos.

Mais informações com Jessica Lakiss

Regras para Metas Mobilizadoras e Atendimento – 2016

Central de Atendimento
Campanhas Publicitárias

Pesquisa – Campanha Publicitária 2015

Pesquisa qualitativa realizada com o objetivo de subsidiar a elaboração de campanhas publicitárias para o Sebrae no ano de 2015.

Responsável: Dênis Nunes

Apresentação – Pesquisa de subsídio a campanhas publicitária 2015

Campanha de Final de Ano Sebrae – 2014

A pesquisa estudou a campanha de final de ano promovida pelo SEBRAE e realizada pela empresa de publicidade LEW’LARA.

Responsável: Dênis Nunes

Apresentação – Pesquisa Campanha de final de ano

Começar Bem

Pesquisa realizada com o objetivo de avaliar a satisfação e principais impactos (resultados) gerados pelo atendimento Começar Bem.

Responsável: Dênis Nunes

Satisfação e Impacto – Começar Bem 2017

Anteriores
Satisfação e Impacto – Começar Bem 2016
Satisfação e Impacto – Começar Bem 2015

Encadeamento Produtivo

Pesquisa Quantitativa – Encadeamento Produtivo

Pesquisa quantitativa com empresas participantes do Programa Encadeamento Produtivo atendidas entre 2015 e 2017 com o objetivo de identificar o perfil das empresas e as melhorias resultantes da participação no programa.

Mais informações com Kennyston Lago e Dênis Nunes

Pesquisa quantitativa – Encadeamento Produtivo 2017

Análise Histórica

Pesquisas Anteriores

Pesquisa qualitativa – Encadeamento Produtivo 2016

Pesquisa de Impacto – Encadeamento Produtivo

Pesquisa que buscou avaliar os impactos do Encadeamento Produtivo tanto nos pequenos negócios, quanto nas grandes empresas participantes.

Mais informações com Dênis Nunes

Pesquisa Encadeamento Produtivo 2014

Portal Sebrae

Pesquisa sobre os temas de gestão do Portal Sebrae

A pesquisa tem o objetivo de avaliar a percepção dos colaboradores sobre os temas de gestão do Portal Sebrae.

Mais informações com Kennyston Lago

Pesquisa Temas de Gestão

 

Pesquisa para a revalidação dos temas no Portal Sebrae

Pesquisa realizada com o objetivo de coletar informações que norteiam a escolha de nomes que melhor sintetizem e expliquem os conteúdos relacionados a Organização, Cooperação e Sustentabilidade no Portal Sebrae.

Mais informações com Kennyston Lago

Revalidação de temas no Portal

 

Pesquisa de Usabilidade do Portal Sebrae

Pesquisa realizada entre os meses de agosto e setembro de 2015, com a técnica de eyetracking, para avaliar o comportamento de usuários do Portal Sebrae. Nela, foram analisadas as ações de 37 voluntários, cada qual realizando 7 tarefas distintas.

Mais informações com Dênis Nunes

Pesquisa de usabilidade do Portal Sebrae

Prêmio MPE Brasil

Pesquisa realizada com as participantes do Prêmio MPE BRASIL com objetivo principal de medir o impacto e captar elementos para avaliar sua satisfação em ter participado do referido prêmio.

Pesquisa de Satisfação e Impacto MPE Brasil 2014
Pesquisa de Satisfação e Impacto MPE Brasil 2012

Prêmio Mulher de Negócios

Pesquisa realizada com as participantes do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios com objetivo principal de medir o impacto do prêmio na vida empresarial da mulher e captar elementos para avaliar sua satisfação em ter participado do referido prêmio.

Mais informações com Denis Nunes e Marco Aurélio Bedê.

Apresentação da pesquisa sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – 2015 (qualitativa)

 

Anterior:
Apresentação da Pesquisa sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – 2014
Relatório da Pesquisa sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios -2014

Cursos EAD Sebrae
A pesquisa avalia o nível de satisfação dos participantes nos cursos do Sebrae EAD.

Mais informações com Dênis Nunes

Satisfação dos cursos EAD 2016
Satisfação dos cursos EAD 2015

Pesquisa qualitativa 2019:

Pesquisa Qualitativa com os não concluintes de cursos Ead do Sebrae com objetivo de compreender as razões do abandono e explorar sugestões de melhoria.

Desistentes Ead Sebrae

Inovativa

Pesquisa de avaliação do InovAtiva em relação à satisfação aos principais impactos gerados pelo programa. É comparado resultados de quem só se inscreveu com as startups aceleradas.

Mais informações com Denis Nunes.

Satisfação e impacto InovAtiva 2019

Anteriores
Satisfação e Impacto InovAtiva 2017
Satisfação e Impacto InovAtiva 2016

EMPRETEC

Pesquisa feita com participantes do Empretec que mostra os efeitos do seminário para empresas e empreendedores.
Obs.: o ano é referente ao atendimento, pesquisa realizada no ano seguinte.

Mais informações com Denis Nunes.

Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2018
Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2017
Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2016
Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2015
Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2014
Pesquisa de Satisfação do Empretec – 2013

SEI

Da série de pesquisa de impactos e satisfação, esta pesquisa buscou conhecer estes efeitos nos participantes das capacitações do Projeto SEI, voltadas para o Microempreendedor individual.

Pesquisa de Impacto do Projeto Sebrae SEI 2017

Anteriores
Pesquisa de Impacto do Projeto Sebrae SEI 2016
Pesquisa de Impacto do Projeto Sebrae SEI 2015
Comparativo de Impacto – SEI 2014 e 2015
Pesquisa de Impacto do Projeto Sebrae SEI 2014
Pesquisa de Impacto do Projeto Sebrae SEI 2013

Territórios da Cidadania

Pesquisa qualitativa com o objetivo de conhecer o impacto proporcionado pelo Programa SEBRAE nos Territórios da Cidadania a partir da identificação de aspectos qualitativos que influenciaram espaços de melhoria para os empresários atendidos, bem como a comunidade abrangida nos recortes territoriais da atuação dos projetos.

Responsável: Dênis Nunes

Apresentação – Pesquisa Territórios da Cidadania

Pesquisa de satisfação com fornecedores

A pesquisa tem como objetivo levantar o nível de satisfação dos gestores de contratos em relação aos fornecedores para aprimoramento da gestão do Sebrae.
Pesquisa de satisfação com fornecedores 2019
Pesquisa de satisfação com fornecedores 2018
Pesquisa de satisfação com fornecedores 2017