Pesquisas em andamento São Paulo

Nome da PesquisaObjetivo da pesquisaQuem estamos entrevistando?Como?Quando?Qual fornecedor está conduzindo?
Série: quem compra do Pequeno Identificar aspectos de compra de pequenos negócios em datas comemorativas Painel formado pela Fundação SEADE com MPEs e MEIs do estado de São PauloE-mailPróximo as datas comemorativas. A primeira será em março sobre a Páscoa.Praxian
Efetividade de consultoria 2020Identificar a percepção de resultados as consultorias do Sebrae.Gerar o indicador de efetividade.Clientes que passaram por consultorias do SebraeE-mailAo longo do ano, coleta mensal.Operacionalizado pela prórpai UGE SP
Indicadores soluções Sebrae (faturamento/custo) 2020Identificar a percepção dos resultados das soluções do Sebrae, em especial aumento de faturamento e diminuição de custos. Gerar o indicador de faturamento e custos.Clientes atendidos pelas Soluções eletivas aos indicadores de meta de Contribuição aos pequenos negóciosTelefoneAo longo do ano, coleta mensal.Checon
Desistencia EAD + Empreenda DigitalIdentificar os motivosInscritos nos cursos EAD ou Empreenda Digital que não compareceram ou desistiram das açõesTelefoneFevereiro e marçoChecon
Comércio BrasilAvaliar o programa Comércio BrasilClientes atendidos pelo Programa Comércio BrasilE-mailAo longo do ano, coleta mensal.Operacionalizado pela própria UGE SP
Impacto Sebrae DelasAvaliar o programa Sebrae DelasEmpreendedoras que participaram da Palestra do Programa Sebrae DelasE-mailAo longo do ano, coleta mensal.Operacionalizado pela própria UGE SP
Pulso Empresa COVID-19Verificar como anda o funcionamento dos negócios e evolução das vendas no momento de pandemia no Brasil e em outros 40 países.Donos de negócios de São PauloTelefone16/mar (3ª-feira)Sebrae e Banco Mundial
Veículos de ComunicaçãoInvestigar os hábitos de consumo de veículos de comunicação para acesso de conteúdos gerais e aos relacionados à gestão de negócios e comportamento empreendedor, e avaliar o Jornal de Negócios do Sebrae-SP, junto ao público alvo do SEBRAE, no Estado de São Paulo.Clientes e não clientes SebraeTelefoneMaio e Junho de 2021Checon Pesquisas
Anunciantes do Jornal de NegóciosInvestigar junto aos anunciantes do Jornal de Negócios a razão da baixa presença e/ou desistência levantando: as causas para não anunciar mais, como foi o retorno do anúncio no JN, o que levaria a anunciar mais vezes e sugestões para melhoria do jornal.Anunciantes do JNVia WEBJunho e Julho de 2021Checon Pesquisas
Avaliação do Empreenda RápidoAvaliar o programa e identificar pontos de atenção e melhoriasClientes SebraeTelefone e via WEBJunho e setembro de 2021Checon Pesquisas
O Tempo do EmpreendedorMapear a rotina padrão dos empreendedores do estado de São Paulo antes e pós covid.Clientes SebraeTelefone e webjulho e agosto de 2021Checon Pesquisas
Avaliação do Empreenda RápidoAvaliar o programa e identificar pontos de atenção e melhoriasConjunto das pessoas físicas e jurídicas inscritas no Empreenda Rápido, no período de 01/jan a jun/2021.Entrevistas em profundidade e telefônicas15/Jul até 30/SetChecon
Pulso Empresa COVID-19Verificar como anda o funcionamento dos negócios e evolução das vendas no momento de pandemia no Brasil e em outros [td]40 países.Donos de negócios de São PauloTelefone6ª rodada (última)Sebrae e Banco Mundial
Pesquisa Juro ZeroAvaliar a opinião dos beneficiários sobre o programa Juro Zero EmpreendedorClientes SebraeTelefoneAgosto/setembroChecon Pesquisas
Prospera JovemAvaliar as oficinas que serão realizadas pelo Sebrae no Programa ProsperaJovens do 9º do Ensino Fundamental ao 3º ano do ensino médio , residentes no Vale do RibeiraVia webA partir de agosto 2021Sebrae São Paulo
Personas, trilhas e soluções para maior foco do Sebrae-SPLevantar perfil de clientes do SebraeCliente do SebraeEntrevista por telefone e Web25/ago a 15/set/21CELLOS CONSULTING & EXPERIENCE
Necessidades dos empreendedores com deficiênciaLevantar as necessidades dos clientes empreendedores com algum tipo deficiência para compreender como o Sebrae pode ajudar no desenvolvimento dessas pessoas, por meio de ferramentas e modelos de capacitação.Clientes Sebrae com deficiênciaPela WEB (Teams/ Skype…)setembro/outubroChecon Pesquisas
ESG – Environmental (Meio ambiente) Social Governance (Governança)Explorar o conhecimento e interesse sobre o tema, ações e capacitações em ESG junto às micro e pequenas empresas e startups.ME, EPP e StartupsEntrevistas em Profundidade e Discussão em Gruposetembro/outubroChecon Pesquisas
Pesquisa Educação EmpreendedoraIdentificar quais foram as ferramentas digitais utilizadas em 2021 nas escolas.Professores, colaboradores de Escolastelefonea partir do dia 17 de setembro de 2021Checon Pesquisas
Personas, trilhas e soluções de dados do SebraeDefinir personas de uso de dados do Sebrae, sendo três de uso de dados internos e três de dados disponíveis ao público geralColaboradores do Sebrae e público externo em geralEntrevista por telefone e Web06/set a 15/dez/21CELLOS CONSULTING & EXPERIENCE
Pesquisa de cliente oculto dos canais presenciais e remotos – 2021Avaliar o atendimento aos pequenos negócios nos diferentes canais presenciais e remotos do Sebrae-SP, via cliente oculto, bem como identificar pontos de atenção e melhorias no processo de atendimento.Serão avaliados pelos clientes ocultos os Escritórios Regionais, Sebrae Aqui, Postos de Atendimento e Central de AtendimentoVisitas presenciais, ligações e contatos misteriosos (por cliente oculto)05/out a 30/nov/21IPSOS BRASIL PESQUISAS DE MERCADO
Pesquisa de avaliação do expositores da Feira do Empreendedorcontato telefônicoChecon Pesquisa
Pesquisa de levantamento de personas de dados (Nacional)contato telefônicoCellos Consulting
Pesquisa de levantamento de personas com NÃO clientes do Sebrae SPcontato telefônico e/ou e-mailCellos Consulting
Pesquisa de cliente ocultoligações, mensagens, chat e visitas presenciais misteriosasIpsos
Pesquisa LGPD – Lei Geral Proteção DadosIdentificar o nível de conhecimento sobre a LGPD; Levantar as principais necessidades dos Pequenos Negócios quanto à adequação à LGPDEntrevistas em profundidadeChecon
Indicadores Sebrae-SP (Pesquisa de conjuntura)Pesquisa realizada com o objetivo de acompanhar a evolução do faturamento (MPEs e MEIs), pessoal ocupado e gastos com salários (MPEs) e expectativas dos empreendedores (MPEs e MEIs).telefone e e-mailFundação Seade
Dia dos PaisIdentificar aspectos de compra dos pequenos negócios em datas comemorativas – Dia dos PaisPessoas FísicaswebJulho de 2021Praxian
Soluções (Antigo Sebrae com vc)Avaliar o programa Soluções SebraeClientes atendidos pelos agentes do Programa Sebrae com Você
Clientes atendidos com informação há mais de 5 anos e não voltou ao Sebrae desde então
TelefoneFevereiro e marçoChecon
Efetividade de curso 2020Identificar a percepção de resultados dos cursos do Sebrae.Gerar o indicador de efetividade.Clientes que passaram por cursos do SebraeE-mailAo longo do ano, coleta mensal.Operacionalizado pela própria UGE SP
Indicadores Sebrae-SP (Pesquisa de conjuntura)Pesquisa realizada com o objetivo de acompanhar a evolução do faturamento (MPEs e MEIs), pessoal ocupado e gastos com salários (MPEs) e expectativas dos empreendedores.Painel formado pela Fundação Seade com MPEs e MEIs do estado de São Paulo.E-mail e telefoneAo longo do ano, coleta mensal.Fundação SEADE
NPS 2021Identificar a recomendação do Sebrae.Gerar o indicador de meta NPS.Todo cliente cadastrado na nossa base de atendimento, exceto informação.E-mailAo longo de todo ano, coleta mensal.O Sebrae Nacional está realizando via plataforma Binds