Conheça as 5 melhorias mais recentes do SGE

Por José Mendes Júnior, edição de Pedro Henrique Souza

Recentemente, um novo pacote de melhorias foi implementado no SGE. Dessa vez, o objetivo foi tornar o sistema mais intuitivo e fácil de navegar, além de aperfeiçoar mecanismos de gestão e monitoramento das iniciativas. Confira os detalhes.

1) O tempo de sessão agora é mostrado

A segurança é um quesito importante para o SGE e isso depende de configurações como o tempo máximo de inatividade. Quando esse limite é superado, a sessão do usuário é encerrada automaticamente.

A novidade é que agora o tempo restante ficará visível no topo da página. Por padrão, o total é de 20 minutos e será reiniciado sempre houver alguma interação com o sistema como, por exemplo, entrar ou sair de um projeto, trocar de módulo ou abrir uma funcionalidade.

Tempo de sessão

2) Um clique basta para chegar ao módulo desejado

Sem sair do seu projeto, o usuário poderá acessar qualquer um dos módulos do SGE. Para isso, basta clicar nos botões de cor correspondente. A vantagem é que, agora, não são necessários mais tantos cliques para chegar no módulo pretendido.

Módulo

3) Dois novos relatórios: meta de entrega e de atendimento

Foram disponibilizados dois novos relatórios. Eles permitem ao usuário ver todas as metas de entrega e de atendimento cadastradas no projeto, desde a sua criação. Também é possível filtrar os dados por ação, coordenador da ação, instrumento, métrica, executor ou ano. Com isso, deixa de ser necessário entrar nas ações para ter esse tipo de informação e o relatório pode ser exportado em PDF ou arquivo Excel.

Acesso ao relatório de meta de entrega

Meta de entrega

Acesso ao relatório de meta de atendimento

4

4) Novos campos no relatório de marcos críticos

Foram adicionados novos campos ao relatório de marcos críticos. Agora, os usuários podem contar com novas informações como o status, o coordenador da ação, o prazo original, o prazo atualizado e a data realizada.

Além disso, passa a ser possível classificar os dados por meio dos cabeçalhos do relatório, e exportar as informações em PDF e arquivo Excel.

Meta de entrega

Marcos críticos 2

 

5) Novas informações no relatório de previsto x realizado

Ao relatório “previsto x realizado” foram inseridas novas informações, dessa vez relativas às metas de atendimento. Agora, elas contabilizam os dados de todo o horizonte de execução do projeto. Essas informações são carregadas diretamente do SME – Sistema de Monitoramento Estratégico.

7

8

Veja as outras notícias desta edição do Gestão em Foco
As principais necessidades dos empresários em 2017
Conheça os recursos que vão turbinar o atendimento do Sebrae